segunda-feira, 28 de julho de 2008

Não te atemorize diante do inimigo

I Reis 20.11 - "Não se gabe quem se cinge como aquele que vitorioso se descinge". Mesmo que o inimigo cante vitória e as coisas lhe pareçam difíceis, lembre-se que o Deus que servimos prova a todo momento que Ele é Deus em nossas vidas. Ele diz que você e todos saberão que Ele é o Senhor. veja os vv. 13 e 18 ( e saberás que eu sou o Senhor... e sabereis que eu sou o Senhor...). Isto implica em dizer que quem serve ao Senhor Jeova, nunca é por Ele desamparado, nem envergonhado, nem confundido muito menos decepcionado ( "...e saberás que eu sou o Senhor e que os que confiam em mim não serão confundidos." Isaias 49.23; "Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; Salmo 25.3 ). Deus Ele vela pela sua palavra para cumprir em nossa vida, ( "eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Jeremias 1.12). Tenha isso como ancora de sua alma segura e firme de que Deus não mente e cumprira a suas promessas em sua vida ( "... mediante duas cousas imutavéis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de alcançar mão da esperança proposta, a qual temos por ancora da alma, segura e firme... Hebreus 8.18,19), Ele disse que pelejaria por você e pelejará, Ele disse que você é mais que vitorioso e você será, ainda que no momento o inimigo pareça estar ganhando terreno e tenha vantagens sobre você. Portanto cabe a ti, "Sê forte". v. 22. precisamos sermos fortes para resistir ao diabo ( Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Tg. 4.7); sermos fortes para não retrocedermos na nossa fé ( ... o meu justo viverá pela fé, e se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Hebreus 10.37,38 ); sermos fortes para perserverarmos firmes na confiança de que não importa as circunstâncias da vida, se são grandes ou pequenos, muitos ou poucos os nossos inimigos, nem em que lugar nos encontramos, se vales ou montanhas, v. 28. Deus é Deus e jamais perde uma batalha, Ele é quem peleja por nós e nEle somos mais que vitoriosos. "Que diremos a vista destas coisas? se Deus é por nós quem será contra nós? (...) em todas estas cousas, porém somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". Romanos 8.31,37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do texto? Deixe aqui o seu comentário