quinta-feira, 24 de julho de 2008

UM CORAÇÃO CONTRITO E HUMILDE MOVE O CORAÇÃO DE DEUS

“Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar, e contra os seus moradores, que seria para assolação e para maldição, e que rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.” II Reis 22.19 Não são poucas as passagens bíblicas que nos mostram como pessoas que clamaram a Deus com um coração humilde e contristado fizeram com que Deus revertesse o que já havia estabelecido. Um exemplo muito comum é o de Ezequias, que orou e se humilhou e Deus lhe acrescentou mais 15 anos de vida. Outro exemplo é o da cidade de Nivive, um povo bárbaro, idolatra, que desprezava o Deus de Israel e que se humilharam, clamaram a Deus e Deus então revogou a sentença de destruição contra o povo ninivita. Muitas vezes, Deus nos faz sentir que algo está para acontecer, ou vemos por nós mesmos que algo não vai bem, as coisas vão acontecendo a reviria, nos trazendo angustias, preocupações e ansiedades. Ou talvez sentimos o juízo de Deus sobre nós ou os nossos.
Mas uma coisa que jamais podemos esquecer neste momento é que Deus embora seja imutável em seus designos e propósitos, pode mudar suas ações devido nossa atitude diante dEle, pois embora seja imutavél Ele pode deixe de agir por meio de um de seus atributos naturais que seria a justiça e o juízo para agir com outro de seus atributos, a graça, a misericórdia e o amor. Um coração contrito e quebrantado não o desprezarás oh Deus. Quando nós clamamos a Deus com um coração humilde, Ele nos ouve dos altos céus e responde a nossa oração. Portanto mesmo que as coisas pareçam que não vão mudar lembre-se o seu coração humilde e contrito move o coração de Deus.
Sacrificios agradáveis a Deus são o espírito aquebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus. Salmo 51.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do texto? Deixe aqui o seu comentário