quinta-feira, 14 de agosto de 2008

NÃO HÁ DESTINOS TRAÇADOS HÁ ESCOLHAS FEITAS E CAMINHOS CRUZADOS

Vê que proponho hoje a vida e o bem, a morte e o mal... a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a Ele; pois Ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; Deuteronomio 30. 15,18-20
Cada ser humano tem em suas mãos o poder de fazer escolhas. Isto porque Deus deu ao ser humano o livre arbítrio, que é a capacidade e liberdade de fazermos nossas próprias escolhas. E esta liberdade torna cada indivíduo responsável pela sua própria história de vida.
Muitas pessoas costumam culpar a Deus, a vida ou o destino pelo que passam, mas na realidade cada pessoa é responsável pelas suas próprias escolhas individuais e sejam quais forem, cada uma delas trará consequências para a nossa vida, seja elas positivas ou negativas.
É preciso nos conscientizarmos que ninguém é marionete nas mãos de Deus, nossa vida e nossa história é resultado de nossas próprias escolhas ou da escolha de outras pessoas que nos cercam, a isto podemos chamar de "Caminhos cruzados". É quando nossas escolhas se cruzam com as escolhas de outros.
Não estou com isso dizendo que há fatos que fogem do nosso controle, mas podemos dizer que 70% deles são feitos por escolhas nossas, 30% por escolhas alheias a nós e a nossa vontade, ou seja pela escolhas que outras pessoas fazem e que se cruzam as escolhas que fizemos.
Deus nos mostra que a história da humanidade e do ser humano é feita de coisas boas ou más. E que as boas trarão consequências boas, que nos trarão alegria e vida feliz, e as más escolhas, consequentemente nos trarão tristezas, angustias e sofrimento.
O Senhor Deus portanto nos convida a fazermos escolhas boas e acertadas em nossa vida para que venhamos desfrutar de dias felizes na terra. Quando tememos a Deus e andamos de acordo com o que Ele propôs para nós, em sua palavra, também fazemos escolhas melhores e acertadas, nas quais dificilmente venhamos nos arrepender. E como resultado desfrutaremos das ricas bênçãos de Deus em nossa vida e da paz que dela provem.
Portanto antes de tomar qualquer decisão, pergunte pra si mesmo, quais serão as possiveis consequencias da decisão que você irá tomar. E boa Sorte!!!

4 comentários:

  1. É verdade Amada, as nossas propias escolhas é quase sempre impede que as promessas se manifestem a nós!O Diabo não pode nos Para...Jesus disse que nos ja vencemos o Maligno. Deus também não porde mos Parar...Irmão vc ta doido?Deus ele pode sim me Parar!!!Naum ele naum pode e nem vai, ele mau, pode porque ele exaltou sua palavra acima do seu nome e um dos adjetivos de Deus é a imutabilidade, ou seja ele naum muda, primeiro que ele nem vai querer te parar, avontade dele e que vc cresça e avançe!!!Mas quem pode nos parar?Nos Mesmo com sofismas, com enganos implantados em nos, porque o engano ele tem poder de quebrar verdades e vice versa, trazer confuzão e duvida, com isso vem a fraqueza!!!
    Mas alaleia por nos que fazemos do senhor Deus nosso rochedo e em tempos de tribulação sabemos em quem confiar...
    Muito massa teu Blogger continue assim
    Paz

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Que Deus abençoe o seu blog a cada dia,... reflexões belas, ungidas,você tem;... bom é está na vontade soberana de Deus e que nossas escolhas esteja de acordo com a Palavra, assim temos acerteza de que Ele está conosco; Ele sempre nos coloca em momentos decisivos, entre a vida e a morte; bom é decidirmos pela vida, bom é decidirmos por Cristo, nele tem a vida, a vida eterna, é a vida dentro de nossas vidas, fluindo do nosso interior rios de águas vivas.

    Visite tb o meu blog:www.rosineidefarias.blogspot.com

    Bjs
    Paz

    ResponderExcluir
  3. Deus seja contigo irmã Adriana Goulart, seja com teus filhos e com teu amado esposo. Pelo teu perfil pude notar que és mulher virtuosa e decidida. Eu e minha família também servimos a este Deus que não falha. Sou músico e cantor e louvo a Jesus com minha esposa e meus filhos também servem ao Senhor. Escrevo nas horas vagas e gosto de fazer a obra do Pai. Teu blog é uma benção. Visite o meu blog e deixe lá um pequeno comentário. Orem por minha espopsa, ela está com problemas de nervo ciático. Trabalha como Tec. de enfermagem e Jesus precisa curá-la. A paz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog...
    Suas mensagens são lindas...

    Quando puder visite o meu também:
    http://aprendendocomdeus.blogspot.com

    Fica na paz

    ResponderExcluir

O que achou do texto? Deixe aqui o seu comentário