quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mesmo os que não querem têm que reconhecer os planos de Deus em nossa vida

Agora, pois, tenho certeza de que serás rei e de que o reino de Israel há de ser firme na tua mão. I Sm. 24.20
Então, Saul disse a Davi: Bendito sejas tu, meu filho Davi; pois grandes coisas farás e, de fato, prevalecerás. Então, Davi continuou o seu caminho, e Saul voltou para o seu lugar. I Sm. 26.25
Quando Deus tem uma promessa em nossas vidas ou um plano especial, não nos surpreende que o inimigo de nossas vidas e também inimigo de Deus tente com suas artimanhas e sagacidade tentar atrapalhar os planos de Deus para nós.
Davi foi escolhido por Deus para ser o novo rei de Israel, ele seria o substituto de Saul, reinando sobre toda a nação do povo de Deus.
No entanto, desde o momento que Davi soube disso, sua vida mudou. De um pacato pastor de ovelhas, tornou-se o homem mais perseguido de Israel. Passou a ter um exercito de homens ao seu encalço. Viveu dias e meses peregrinando nos desertos, escondendo-se nas cavernar como um fugitivo. Sua vida foi marcada por momentos de aflição, angústia e perseguição, tudo isto porque Deus tinha um propósito na vida de Davi.
Conosco não é diferente, quando Deus tem um plano especial, um chamado, uma grande obra a realizar em nossas vidas, o diabo, o grande adversário de nossa alma se levanta com fúria atroz, tentando impedir os planos de Deus, tentando nos envergonhar, tentando frustrar os propósitos que Deus tem para nós. As lutas vem, a perseguição se torna grande. Sofremos como Davi sofreu. Nos sentimos amargurados, tristes, angustiados como Davi sentiu em muitos momentos de sua vida.
Mas da mesma forma que Saul teve que reconhecer e testificar com seus próprios lábios que Davi seria o que Deus determinou que ele fosse, os nossos inimigos também testificarão da obra de Deus e de seus planos e propósitos eternos em nossas vidas, pois os planos que Deus tem para mim e para você jamais serão frustrados, eles são eternos.

Um comentário:

  1. Olá, obrigada pela sua visita e comentário. Amei conhecer seu blog, sempre que eu tiver um tempinho estarei por aqui.
    Beijos
    Greice

    "Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele."
    1 João 4:16


    ResponderExcluir

O que achou do texto? Deixe aqui o seu comentário